terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Sós em Ilha Comprida

(música: hoje eu quero sair )

O mar abre seus imensos olhos verdes e derrama sua força através de ventos úmidos. Eu movimento o corpo em ritmo assanhado junto com a espuma brilhante, sem receios e sem timidez. A pele eriçada, pela visão distante do verde-vivo dos montes, realça o novo bronzeado. As dunas imperfeitas e contrastantes inclinam sombras acanhadas aos caranguejos. As lentes dos meus óculos escuros registram o que vejo além do que é simplesmente visto. Meus pés rodam amimados pela areia rosa-mel e fazem-me abrir os braços para o céu-de-ai-meu-deus. Nado nua nas penetrantes águas que saciam minha sede de estar . Contemplo as asas alongadas dos pássaros p&b. Converso comigo mesma e acalmo o meu ser que sente por si . Ando até fazer a curva final da extensa ilha de 74 quilômetros. Passam duas bicicletas que jorram festa de água para todas as direções, conferindo ainda mais movimento ao momento. Eu respiro e transpiro prazer. Esboço sorrisos lentos ao sentir na sola as conchinhas crocantes. Umedeço os lábios de maré cheia e cansada refaço todo o trajeto ao contrário. Quase ao fim, reencontro os meus amigos. Eles me convidam a trilhar o mesmo caminho e aceito levemente embriagada de alegria. No fim da tarde, assistimos o sol jogar seus raios no céu.

Vale também lembrar das bananinhas naturais sem açúcar da nossa vizinha xamânica cheia de tatuagens. Do susto que levei com o pescador que pegou uma madeira na areia, se aproximou para perguntar se eu tinha visto alguém passar com uma faca e me pediu um beijo. Das minhas peripécias no volante. Da linda estrada de Cananéia...



5 comentários:

Lizzie disse...

"Sobre estar só, eu sei..." [LH]

Não sei o real motivo, mas ler teu post me lembrou essa música. Deu uma nostalgia... Não gosto de solidão, e ler essa palavra "só" grifada, dói.

=/

Feliz 2009, saúde paz e prosperidade!

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Felipe Fanuel disse...

Tamara,

A própria ilha é/está também só. Aliás, em latim, a palavra "ilha" contém a palavra "só":

insula: ilha
solu

Que 2009 seja uma ilha de felicidade na sua história de vida.

Se cuida!
Bjs.

Janete Cardoso disse...

Eu nem preciso estar aí, pra me embriagar de alegria!
2009 beeeeem Tamaresco pra vc, querida!

Lizzie disse...

Tamara, vim conferir se havias atualizado.
Como ainda não atualizou, aproveito pra dizer que esse layout ficou lindo demaaais. Adoro esse estilo!

Beijocas
www.lizziepohlmann.com

Tamara Queiroz disse...

O contrário do que afirmam... estar só não é escravidão.