terça-feira, 28 de março de 2006

A cor da casa*


"Casa é a morada dos meus pensamentos".
Morada de janelas grandes e abertas dando para o mundo; morada de muita luz; morada sem muro. Porque todos têm muros altíssimo, ficam todos trancados dentro da casa enquanto os ladrões ficam lá fora. Eu não, gosto mesmo é de casa aberta.

"Não há melhor vista do lado de dentro do que a de fora".
Vista para o mar; vista para uma montanha; vista para prédios, como em S. Paulo. Eu quero mesmo é me ver quando olhar para minha casa. Que a casa dos meus sonhos seja sofisticada, mas sem não-me-toque.

Casa de brasileiro não há igual. Os moradores têm personalidades diferentes; são casas de estilos diferentes. E o que as une em comum é que todos almejam uma vista.


* Um acervo de casas e gentes do Brasil. Programa que inspirou este post.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que a felicidade seja farta,
servida à mesa
de sua casa.

Abs,
Adão

Tamara Queiroz disse...

Aaaah, minha casa será acolhedora. Não gosto de casa com aspecto frio. A minha casa terá que ser o meu canto, o lugar onde sempre quererei retornar.

dontanalise disse...

ki belezuuuuuraaa
ta muuuitooo fixe;)ahahahhahahah
ke lindo..:)