quarta-feira, 12 de julho de 2006

KATANGA, KIVU DO NORTE...
... outras partes do RDC.

Tecidos encardidos. Força imposta. Mulheres estupradas. Terra, poeira. Malária, coqueluche. Homens pendurados como carnes num açougue. Sangue derramado e infectado pelo vírus da AIDS. Crianças com pólio. Violência negra contra negros. Caminhonetes. Fugas. Brutalidade. Bandanas sujas e armas quentes. Ausência do Espírito Santo. Moscas. Explosões. Febre. Choro de bebê. Mãos atadas em pele viva. Soldados congoleses. Tendas e pouca amoxicilina. Fumaça. Terror. Desespero. Medo. Gritos. Cheiro de morte. Desesperança. Ódio. Fogo. Vingança e falta de petróleo. Impunidade. Ataques Mai mai. Paz declarada? Sarampo. Casas saqueadas. Desnutrição. Pavor. Raiva. Catástrofe humanitária. Serrote. Ferida aberta. Esparadrapo. Ratos. Lamparinas. Democracia? Fraqueza. Lágrima. Impiedade.

O INFERNO EXISTE, BASTA OLHAR AO REDOR!

2 comentários:

Tamara Queiroz disse...

Esclarecendo:

RDC = República Democrática do Congo. Fica no continente africado.

..........
Só para estar:

Estive relendo os comentários do meu blog, desde dezembro de 2005 e até agora. Me emocionei muito, senti saudade, ri, me encantei... e cada vez mais me FASCINO com as palavras.

Adam Flehr disse...

Tamara,

Existe realmente, assim como o paraíso. É tudo nossa responsabilidade.

---
Quanto aos comentários, eu faço o mesmo, às vezes os leio novamente, e sinto grande incentivo para continuar escrevendo!

B-jos