domingo, 16 de novembro de 2008

Universo Tamaresco

Palavras de ordem: utilidade e ordem.

Se algo não puder ser usado, descarto com uma crueza que poderá aterrorizar os mais sentimentais. Já joguei fora romances, porque não eram úteis.

Conheço minha força e minhas fraquezas e não gosto de exagerar nem na arrogância nem na falsa modéstia. Uso o que me vem à mão para criar ordem ao meu mundo. Ordem do ambiente material, do reino das idéias, ou do corpo e da mente.

Discriminação é uma de minhas características. Sutileza de pensamento e ação também. Percepções em preto e branco induzem a um universo simples e, para mim, o universo é raramente simples.

Meu trabalho é a primeira coisa que revelo às pessoas, e não meu mundo secreto. Nem todos os meus bens ficam à mostra na vitrine.

Com toda a auto-suficiência, o reino emocional é naturalmente a mais complicada do quebra-cabeça. Emoções não são organizadas e fazem-me sentir vulnerável. Lá dentro, bem no fundo, há um estoque enorme de sensibilidade, romantismo e visão imaginária. Só os escolhidos conhecem.

É verdade que ninguém nunca me verá oferecendo minhas últimas moedas a um mendigo na rua. Mas já me viram oferecendo um discurso sobre "auto-ajuda", com minha atenção muito aguda para com as ruínas humanas.

Planejar para o futuro quase se tornou uma obsessão, pois o meu realismo faz com que seja difícil confiar na vida. No entanto, quando me sinto segura, sei ser a mais gentil, a mais suave e a mais generosa de todas as almas, doando meu tempo e minha capacidade abertamente.

Sou uma criatura complexa, com muitas máscaras e disfarces. Mas aprendi a lição muito cedo, mesmo que seja só a realidade.

3 comentários:

Felipe Fanuel disse...

Tamara,

Obrigado por começar a disponibilizar o Manual Tamaresco. Sugiro aos leitores e leitoras deste blog que não apenas o leiam, mas também o estudem. Você é um universo a ser descoberto.

Anônimo disse...

Texto completamente maravilhoso, eu sou sou a pessoa mais mascarada de existe, não gosto de demonstrar muitas coisas pras pessoas. Camaleoa é poucooo.
Beijossssss

***ELTON*** disse...

Te admiro, te apoio, te ensino, te guardo, te mantenho, te invejo e te amo... Algumas das coisas que senti enquanto lia seu post. Beijo! ^^