quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Levemente irritada

Lidar com pessoas melindradas, todos os dias, é dificílimo. Suga por demais a minha energia e em vez de ficar murcha, gero uma força incrivelmente destruidora só para criar tudo nova(mente) mais belo, colorido e superior.

As pessoas deste feitio se chocam facilmente. Tudo é uma agressão aos seus princípios antes mesmo de iniciar uma discussão. Elas não conseguem conversar no sentido de resolver os problemas, e sim, assumem a atitude de não encarar os conflitos. Personificam os problemas e não os tratam como parte do processo de aprendizagem. Não solucionam conflitos e, pelo contrário, falam por trás das pessoas envolvidas, sem ao menos tentar resolver nada. Não tem iniciativa nenhuma para sentar e esclarecer os pontos obscuros e desatar os nós das dificuldades a fim de desenvolver a si mesmo e a equipe. São medíocres (no sentido, mediano, médio), já que não identificam as causas mais profundas dos retrabalhos, falhas. Valorizam o estar sempre ocupado resolvendo "pepinos". Não incentivam a criatividade e o senso de julgamento. Não são maduras para entender problemas e diversidades como possibilidades de aprendizado. Qualquer crítica entendem como ofensa pessoal. Não entendem que pode haver falha de gerenciamento ou definição de tarefa, mas como julgamento sobre a competência de alguém.

Vamos lá, destruir tudo e criar outra vez...!



4 comentários:

disse...

Praticamente uma aula de como trabalhar em equipe, como zelar bela boa gestão e como encarar a vida. Concordo com você em gênero, número e grau, e me questiono sobre o nível de evolução das pessoas, que ao invés de mudarem, persistem no nível médio a baixo para resolver toda e qualquer coisa.
Seus texto reflete o cotidiano de todos nós seres humanos.

disse...

*corrigindo: pela boa gestão /seus textos.

Aproveito e pergunto, como encontrá-la nas redes sociais?

Inté!

Thaís disse...

Querida,

que você sempre encontre forças para construir tudo de novo! E torço imensamente para que um dia valha a pena.

um beijão

disse...

Adicionada!! Viu minha mensagem aí??