domingo, 4 de maio de 2008

Um pouco de Portugal

Estou a sentir demasiada saudade dos amigos. Principalmente, dos amigos distantes que se encontram do outro lado do oceano, naquela casa branca, próximo ao farol cintilante. Por esta razão, "cito" um dos textos de Merry Alice, apenas para amenizar a saudade de um desses amigos:

DIÁLOGO

Ela exigiu: "Faz-me compreender o teu amor". O pedido foi tão firme que ele sentiu que não poderia responder: "Não é possível explicar, a não ser morrendo." Ela perguntou: "Serias capaz?". Decidiu, então, morrer. Ela pediu-lhe para esperar um pouco mais.

- Quantas mulheres amaste antes de mim?
- Quantas mulheres amei ou com quantas mulheres tive sexo?
- Não é a mesma coisa?
- Não.
- Por quê?
- Porque o amor não se exprime apenas pelo sexo. Porque o sexo não existe apenas no amor.
- O sexo sem amor é feio?
- Não. É sexo.
- E o amor sem sexo é incompleto?
- Não. É amor.
- Quantas mulheres?
- Em quantas podes acreditar?
- Dez.
- Tantas?
- Mentiroso. Quinze.
- Três.
- Foram muitas? Foram poucas?
- Havia mil dentro de cada uma delas. Sou um devasso, perdoa-me.
- Queres saber quantos homens amei antes de ti?
- Quero.
- Amanhã. Abraça-me.
- Amo-te.
- Normalmente os homens dizem "amo-te" no fim.
- No fim de quê?
- No fim do sexo.
- E quem disse a ti que eu quero o teu sexo?
- E não queres?
- Quero.
- Então porque mentes?
- Não minto.
- Não mentes ou não queres confessar que queres o meu sexo?
- Não te quero começar a perder.
- E quando é que isso acontece?
- Quando julgares que amar-te e querer o teu sexo é a mesma coisa.
- E não é?
- Não.
- Porquê?
- Porque te amei antes de saber que tinhas sexo.

2 comentários:

Janete Cardoso disse...

Que lindo!!! :)
beijos

Felipe Fanuel disse...

E eu estou com saudade de vc!

Linda a história de Jacó, versão beijoleta.

Bjs.