quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fabulosas Bebidas

1) Lascas de gengibre, bananas e castanhas-do-pará.

2) Mirtilos* com maracujá.


Comece o prazer com a compra das frutas, da planta e da semente: selecione os melhores, os mais bonitos e os mais cheirosos. Leve sempre aqueles que lhe dão água-na-boca!

O maracujá é mágico. Aprecie a sua cor e cheiro. Corte-o ao meio e em segundos a cozinha estará tomada por um revigorante aroma. É uma fruta rica em vitaminas C, B3, A, B1 e B2, ferro, cálcio, fósforo e fibras. A sua casca transformada em farinha diminui a taxa de açúcar no corpo (ótimo para quem tem diabete) e ajuda a eliminar diversas toxinas (o que pode auxiliar no funcionamento dos órgãos e equilibrar o metabolismo).

A castanha possui alto valor protéico e calórico além de ser rica em selênio, substância que reduz o risco de cânceres como o de pulmão e de próstata, age contra o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico e atua no equilíbrio da tireóide.

Lave delicadamente o mirtilo de sabor único e especial. Que combate os radicais livres (é uma pequena fruta, mas é a que contém mais antioxidante), é antiinflamatório, melhora a circulação e reduz o colesterol ruim. Além de estudos científicos comprovar que previne doenças relacionadas à visão.

Contendo 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Inove a maneira de cortar a banana, saia do comum, brinque, ouse.

A planta asiática - o gengibre -, tem sabor picante e forte. Ela tem ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se também que possua poder afrodisíaco. Então, estimule bem os seus sentidos e desfrute o melhor da vida.



*Também conhecido como blueberry, em inglês, e arándano, em espanhol.

4 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Tamara,

Aff, deve ser uma delícia essa bebida, mulher de Deus... deu até água na boca...rs

Beijo grande, menina linda que adoro.

Rebeca

-

DBorges disse...

Adoro tudo que leva maracujá.

;)




Fim de semana lindo!

Eliana Tavares disse...

Hummm... fiquei curiosa!!!!

meus instantes e momentos disse...

apareça sempre, eu gosto de vc por lá.
Um ótimo final de semana.
Maurizio